quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sofá dos Sonhos de boneca

Boa tarde!!!!!
Navegando por aí, encontrei este blog com muitos mimos....
Fiquei muito encantada com o talento desta artesã. Segue o link http://jardimsonhos.blogspot.com.br/2011/11/sofa-de-boneca.html

REALMENTE UM JARDIM DE SONHO!!!!



O primeiro passo é pegar uma caixa de leite e enchê-la com algo para que não amasse facilmente. Dica: jornal! É um material que pode ser reaproveitado, não havendo custo extra e o peso vai ser o suficiente para dar estrutura à peça sem ficar demasiado pesado.
O mesmo pode ser feito com os rolinhos de papel higiênico
Depois deste preparo inicial, use manta acrílica para dar a aparência de estofamento à peça. Note que não há necessidade de revestir toda a caixa com a manta, apenas as partes que ficarão para cima e para frente.
Coloque dupla camada, prendendo a de baixo com fita adesiva. A camada de cima deverá ficar dobrada por sobre a fita, para que não fique marcação no tecido, ficando, assim, mais bem acabado.
Este é o acento do seu sofá antes da forração!
Tudo prontinho?! Vamos ao revestimento
A caixa é muito simples! Basta forrá-la com tecido com o auxílio da cola quente... É como fazer um embrulho simples para presente, deixando o acabamento para baixo.
Depois vamos ao acabamento do sofá. Aqui fiz uma "saia" pregueada com detalhes em frufru e trancelim
Cuide para fazer a bainha da "saia" deixando-a levemente mais comprida que a altura da caixa, para que ela não fique aparente.
Posicione bem a "saia", sem cobrir a parte de trás. Use cola quente para fixar.

Revista os rolinhos, também com tecido.

Para a guarda do sofá, use papelão recortado e revestido com tecido. Dica: após recortar o papelão, risque-o no tecido para que a costura fique justa e o tecido bem esticado.

Faça a guarda ao seu gosto, aqui usei uma curvatura deixando abas laterais. Mas use sua criatividade nas formas.

Coloque o papelão por dentro do forro de tecido
Depois que o papelão estiver bem posicionado, com o tecido bem espichadinho, coloque manta acrílica e feche a parte de baixo.
Cole com a cola quente na parte de trás do sofá
Aqui você pode ter uma boa visão do andamento do trabalho
Também com a cola quente, cole os rolinhos de modo a fazer os braços do sofá. Após colado, use linha de bordar para costurá-lo à guarda do sofá.

Na parte da frente dos rolinhos, usei botões forrados para acabamento, mas você pode optar por botões decorados, laços, rococós... sua criatividade e bom gosto determinarão...
Bor fim, lacinhos com florzinhas fazendo os acabamentos e pequenas almofadinhas de fuxico com flores de botão no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário